A OMS desenvolveu uma plataforma de mensagens com o WhatsApp e Facebook para manter as pessoas protegidas contra o coronavírus. Essa plataforma de mensagens tem potencial para atingir 2 mil milhões de pessoas e permite à OMS fornecer informações diretamente às pessoas que precisam.
Desde líderes governamentais a profissionais de saúde, familiares e amigos, este serviço de mensagens fornece as últimas notícias e informações sobre o coronavírus, incluindo detalhes sobre sintomas e como as pessoas se podem proteger, bem como a outras pessoas. Também fornece os últimos relatórios e números da situação em tempo real para ajudar os decisores politicos a proteger a saúde das suas populações.
É possivel aceder este serviço através de um link que abre uma conversa no WhatsApp. Os utilizadores podem simplesmente digitar “olá!” para ativar a conversa, e assim aceder a um menu de opções que podem ajudar a responder às perguntas sobre o COVID-19.
O Health Alert da OMS foi desenvolvido em colaboração com o Praekelt.Org, com recurso à tecnologia Turn Machine Learning.
Fonte: OMS (Noticia original)
24 de March de 2020 às 12:19